Centro de Capacitação Permanente

0 Comentario
240 Vistas

O CENTRO SOCIAL PADRE BUTIÑYÀ, “PASTORAL DA MULHER”, está em processo de transformação, para se tornar “Centro de Capacitação Permanente ,” para a promoção da Mulher em estado de vulnerabilidade.

Em parceria com o SENAR, SENAC, SINDICATO RURAL e outros Órgãos, tem oferecido à Comunidade Nepomucenense e Região, priorizando a mulher; em toda a sua dimensão. Vários cursos profissionalizantes, vem abrindo campo para o trabalho.

No final de 2021 para 2022, em tempo prolongado, com duração de três meses, aconteceram dois importantes Cursos, o Corte e Costura e Gastronomia, instrutores Cristiane e Wellington do SENAC. Vários outros Cursos vem ocorrendo, como: Na área de Empreendedores, o de Gestão Financeira. O de Barman, Massas e Confeitaria brindou com presença de vários jovens.

O Curso de Derivados do Café, do qual participei, ocorreu em meados de março com a grande profissional Dra. Gabriela do SENAR, em dois grupos.

Podemos degustar o café, não só como bebida, mas aproveitar seus nutrientes na confeitaria de bolos, brigadeiros, cocadas, pudins, balas, licores ; bem como nos alimentos salgados; molhos, legumes, carnes, feijão e tudo o que quiser.

E os Cursos continuam a todo vapor. Várias mulheres, munidas do certificado, marcarão presença nas alas do 1 Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira , realizado em Nepomuceno nos dias 20 a 24 de Abril. De volta na Cidade, por 15 dias, a profissional Cristiane, Instrutora de Corte e Costura, dedica com suas alunas formadas, a confecionar Dolmas e Jalecos que serão usados no Festival.

Com isso o Centro de Formação Permanente, Padre Butiñyà, já profissionalizou mais Cem trabalhadores e gerou vários empregos.

Em razão do festival, estamos trabalhando na ornamentação, através de tramas , linhas e fios. Ou seja, do Lixo ao Luxo. E estamos muito felizes por sermos útil contribuindo com este trabalho.

Marly Teresa Militani de Carvalho
Centro de Formação Permanente Padre Butiñyà
Nepomuceno – Brasil


Deja tu comentario

Este sitio esta protegido por reCAPTCHA y laPolítica de privacidady losTérminos del servicio de Googlese aplican.